Espírito Santo de Nova Abrantes

(Redirecionado de Vila do Espírito Santo de Nova Abrantes)

por Manoel Rendeiro

A localidade de Espírito Santo de Nova Abrantes, foi elevada à categoria de vila em 27 de setembro de 1758, por Provisão Régia, entretanto sua instalação ocorreu em 8 de outubro do mesmo ano.[1] A mesma localidade foi marcada pela produção de algodão e mamona durante o século XVIII [2]

1. PINTO, Alfredo Moreira. Apontamentos para o diccionario geographico do brasil. Rio de janeiro: Impr Nacional, 1894. 3 v
  2. Barros, Francisco Borges de. Diccionario geografico e historico da bahia. Salvador: Impr Of Estado, 1923.

Autor do verbete: Manoel Rendeiro
Como citar: RENDEIRO, Manoel. "Espírito Santo de Nova Abrantes". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: http://lhs.unb.br/atlas/Esp%C3%ADrito_Santo_de_Nova_Abrantes. Data de acesso: 14 de novembro de 2019.