André Honor

Professor Adjunto de História do Brasil I na Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em História pelo PPGH/UFPB com a dissertação: O verbo mais que perfeito: uma análise alegórica da cultura histórica carmelita na Paraíba colonial, sob a orientação da Profª Drª Carla Mary da Silva Oliveira e doutor em História pelo PPGH/UFMG sob orientação do Profº Dr Eduardo França Paiva com a tese: Universo cultural carmelita no além-mar: formação e atuação dos carmelitas reformados na América Portuguesa (séc. XVI a XVIII). Foi estagiário voluntário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) no período de Abril de 2005 à dezembro de 2007. Durante o doutoramento foi bolsista CAPES/REUNI, prestando serviço ao Bacharelado em Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis na mesma universidade de Fev. 2010 a Dez. de 2012. Fez doutorado sanduíche pelo programa CAPES/PDSE nas cidades de Lisboa e Évora sob orientação da Profª Drª Maria de Deus Beites Manso de Jan. a Jul. 2013. Concentra seus estudos nas áreas: História da América Portuguesa, História Social e Cultural, História da Arte e Patrimônio Histórico.