Ações

De Simaõ Ferreira

De Atlas Digital da América Lusa

(Diferença entre revisões)
(Criou página com 'Coleção Levy Pereira de Simaõ Ferreira '''Natureza:''' curral '''Mapa:''' PRÆFECTURA DE CIRÎÎĬ, vel S...')
 
Linha 35: Linha 35:
 
"Fica, então, a serrania do Ipanema e, muito posteriormente, sesmarias de Simão Ferreira, vulgo Tarlo, que pode ser o Torto ou o Tarto, com o monte dos [[Tapuias]], de permeio.".
 
"Fica, então, a serrania do Ipanema e, muito posteriormente, sesmarias de Simão Ferreira, vulgo Tarlo, que pode ser o Torto ou o Tarto, com o monte dos [[Tapuias]], de permeio.".
  
===Citação deste verbete===
 
Autor do verbete: [[Levy Pereira]]
 
  
Como citar: PEREIRA, Levy. "{{PAGENAME}}". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: {{fullurl:{{PAGENAME}}}}. Data de acesso: {{CURRENTDAY}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}.
+
{{citacao1}} Levy Pereira{{citacao2}} PEREIRA, Levy {{citacao3}}

Edição de 17h56min de 20 de novembro de 2012

Coleção Levy Pereira


de Simaõ Ferreira


Natureza: curral


Mapa: PRÆFECTURA DE CIRÎÎĬ, vel SEREGIPPE DEL REY cum Itâpuáma


Capitania: PARANAMBVCA

Curral na m.e. do 'Parapĩtinga ou Rio de S.Francifco' (Rio São Francisco), a montante do 'Tareipu' (Rio Traipu) e do 'Monte de Tapǔỹas' (9°58'12.87"S 37° 3'12.48"W).


Nomes históricos: de Simaõ Ferreira.


Nome atual: ...

Possivelmente é Fazenda Queimadas, no município de Traipu-AL.

Citações

►(Câmara Cascudo, 1956), pg. 162:

"Fica, então, a serrania do Ipanema e, muito posteriormente, sesmarias de Simão Ferreira, vulgo Tarlo, que pode ser o Torto ou o Tarto, com o monte dos Tapuias, de permeio.".


Citação deste verbete

Autor do verbete: Levy Pereira

Como citar: PEREIRA, Levy . "De Simaõ Ferreira". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: http://lhs.unb.br/atlas/De_Sima%C3%B5_Ferreira. Data de acesso: 24 de outubro de 2020.



Baixe a referência bibliográfica deste verbete usando

BiblioAtlas recomenda o ZOTERO

(clique aqui para saber mais)