Linha 2: | Linha 2: | ||
|nome=André Soares | |nome=André Soares | ||
|sobrenome=Anzolin | |sobrenome=Anzolin | ||
− | |verbete= | + | |verbete=Fundada em 1556, a aldeia de Simão ficou conhecida pelo nome de batismo de seu chefe indígena <ref>LEITE, Serafim. História da Companhia de Jesus no Brasil. Rio de Janeiro: Instituto Nacional do Livro; Lisboa: Portugália, 1938-1950, v.II, p.50.</ref>.Localizava-se nas proximidades da povoação de São Sebastião, às portas da cidade de Salvador. O sítio teve pouco tempo de ocupação, e a maioria de seus moradores abandonou a localidade já em 1557. |
}} | }} |
por André Soares Anzolin |
Fundada em 1556, a aldeia de Simão ficou conhecida pelo nome de batismo de seu chefe indígena [1].Localizava-se nas proximidades da povoação de São Sebastião, às portas da cidade de Salvador. O sítio teve pouco tempo de ocupação, e a maioria de seus moradores abandonou a localidade já em 1557.
Citação deste verbete |
Autor do verbete: André Soares Anzolin |
Como citar: ANZOLIN, André Soares. "Aldeia do Simão". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: https://lhs.unb.br/atlas/index.php?title=Aldeia_do_Sim%C3%A3o. Data de acesso: 24 de fevereiro de 2025.
|
Informar erro nesta página |