Levypereira (disc | contribs) |
Levypereira (disc | contribs) |
||
Linha 23: | Linha 23: | ||
'''Nome atual:''' ... | '''Nome atual:''' ... | ||
− | + | Transposto pelo caminho entre o povoado Capunga, município de Moita Bonita-SE, e o povoado Itapicuru, município de Nossa Senhora das Dores-SE. | |
Natureza: boqueirão
Mapa: PRÆFECTURA DE CIRÎÎĬ, vel SEREGIPPE DEL REY cum Itâpuáma
Capitania: CIRÎÎĬ
Boqueirão, ou passo entre montes, entre a 'Iacûócamirĩ' (Serra do Capunga) e a serra sem nome, a oeste (atual Serra do Machado, ao norte da cidade de Moita Bonita-SE).
Nomes históricos: Boqueiraõ; Boqueirão.
Nome atual: ...
Transposto pelo caminho entre o povoado Capunga, município de Moita Bonita-SE, e o povoado Itapicuru, município de Nossa Senhora das Dores-SE.
Citação deste verbete |
Autor do verbete: Levy Pereira |
Como citar: PEREIRA, Levy. "Boqueiraõ (Iacûócamirĩ)". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: https://lhs.unb.br/atlas/index.php?title=Boqueira%C3%B5_(Iac%C3%BB%C3%B3camir%C4%A9). Data de acesso: 24 de fevereiro de 2025. |
Baixe a referência bibliográfica deste verbete usando
Informar erro nesta página |