Populacao > Aldeia
1561 antes de 1563
por André Soares ANZOLIN

A aldeia de São Pedro de Saboig foi fundada em novembro de 1561[1]. Estava a uma distância de 22 léguas da cidade de Salvador, e a 10 da aldeia de Bom Jesus. Não durou mais que um ano. Os poucos índios que nela permaneceram, se transferiram para a Aldeia de Santo Antônio.

1. LEITE, Serafim. História da Companhia de Jesus no Brasil. Rio de Janeiro: Instituto Nacional do Livro; Lisboa: Portugália, 1938-1950, v.II, p.56.

Autor do verbete: André Soares ANZOLIN
Como citar: ANZOLIN, André Soares. "Aldeia de São Pedro de Saboig". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: http://lhs.unb.br/atlas/Aldeia_de_S%C3%A3o_Pedro_de_Saboig. Data de acesso: 21 de outubro de 2019.