Ações

Flor

De Atlas Digital da América Lusa

Flor

Geometria Ponto

Histórico

Denominação Início Término
Flor
Populacao > Vila
1769 antes de 1808

A Vila Flor pertenceu a Capitania do Rio Grande, foi fundada em 1769.[1] Quanto a sua fundação existem divergências, visto que Câmara Cascudo afirma ser mais lógico que ocorresse em 1762[2], como as outras vilas da Capitania do Rio Grande. Assim como Vila Flor, as outras vilas da Capitania, em sua maioria, foram fundadas no contexto da transformação das antigas missões religiosas em aldeias, o que explicar o vasto percentual indígena em suas populações[3].


Referências

  1. LOPES, F. M. Em nome da liberdade: as vilas de índios do Rio Grande do Norte sob o diretório pombalino no século XVIII. Tese (Doutorado em História do Norte-Nordeste) - Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife. 2005. 699 f.
  2. CASCUDO, L. C.. História do Rio Grande do Norte. Rio de Janeiro: Ministério Educação e Cultura, 1955. 524 p.
  3. LOPES, F. M. Em nome da liberdade: as vilas de índios do Rio Grande do Norte sob o diretório pombalino no século XVIII. Tese (Doutorado em História do Norte-Nordeste) - Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife. 2005. 699 f.



Citação deste verbete
Autor do verbete: João Pedro Galvão Ramalho
Como citar: GALVÃO RAMALHO, João Pedro. "Flor". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: http://lhs.unb.br/atlas/Flor. Data de acesso: 15 de dezembro de 2018.



Baixe a referência bibliográfica deste verbete usando

BiblioAtlas recomenda o ZOTERO

(clique aqui para saber mais)

Informar erro nesta página