Forte de Santo Antonio da Barra

por Rafaela Araújo

Forte construído em 1536, pelo plano do engenheiro L. Turriano. Localiza-se sobre um outeiro em Salvador e possui o formato de um decágono irregular. [1]

1. Revista trimestral do Instituto Histórico Geográfico e Ethnographico do Brazil. Tomo XLVIII, parte II. Rio de Janeiro, Typographia Universal de Laemmert & C. 71, rua dos Inválidos, 71. !885

Autor do verbete: Rafaela Araújo
Como citar: ARAÚJO, Rafaela. "Forte de Santo Antonio da Barra". In: BiblioAtlas - Biblioteca de Referências do Atlas Digital da América Lusa. Disponível em: http://lhs.unb.br/atlas/Forte_de_Santo_Antonio_da_Barra. Data de acesso: 20 de setembro de 2019.